Curso de Farmácia

SOBRE O CURSO

O Curso de Farmácia da UNIFESP objetiva formar profissionais capazes de exercer, no âmbito da profissão farmacêutica, atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e aos alimentos, com competência e ética, como agente de desenvolvimento científico, tecnológico e social.

Estágio I

 

Destina-se à capacitação técnica dos alunos ingressantes em 2020, e em anos subsequentes, no Curso de Farmácia.

Os alunos deverão realizar rodízio entre os diferentes laboratórios do Campus Diadema para aprender as técnicas utilizadas rotineiramente nas diversas áreas da farmácia, podendo incluir a apreciação de seminários e discussões científicas até concluir a carga horária de 103 horas exigida para a UC Estágio I.


 

Como se candidatar à vaga?

O aluno deverá entrar em contato com qualquer professor/supervisor de interesse, por e-mail, para verificar a disponibilidade e o aceite.

 

Das vagas

O contato de alguns professores/supervisores pode ser encontrado no link a seguir: "Disponibilidade de Estágio". No entanto, todos os docentes da UNIFESP estão autorizados a oferecer a atividade de Estágio 1.

 

Controle de frequência das atividades

A frequência nas atividades realizadas nos diferentes laboratórios será controlada pelo professor/supervisor.

 

Relatórios

Ao final do período de estágio (103 horas), um relatório simplificado (Apêndice 01) deverá ser elaborado pelo estagiário e aprovado (assinado) pelo(s) supervisor(es).

 

Onde entregar os relatórios e ficha de frequência?

O relatório assinado deverá ser depositado na pasta “Relatórios Estágio I” :

https://drive.google.com/drive/folders/1SeUCTH0uJxW4SOP2vMGrjjS1xLLkbjZs?usp=sharing

 

Matrícula na UC Estágio I

A matrícula na UC Estágio I somente poderá ser realizada a partir do 3º termo do curso, desde que o aluno tenha completado a totalidade da carga horária exigida para o cumprimento da UC Estágio I (103 horas).

 

Considerações sobre Estágio I

a. Aproveitamento integral da carga horária da Iniciação Científica (sem o compartilhamento da carga horária com outros componentes pedagógicos do Curso de Farmácia).

b. Não há obrigatoriedade dessas atividades de estágios serem restritas ao ambiente da UNIFESP.

c. A UC Estágio 1 (destinada para a efetivação das atividades de estágio desenvolvidas pelos alunos no Histórico Escolar) será oferecida em todos os semestres.

d. Possibilidade de aplicação de equivalência de estágio 1 para alunos que estejam realizando Estágios não-Obrigatórios fora da UNIFESP ou que trabalhem na área de atuação do farmacêutico, desde que prevista no regulamento de estágio curriculares obrigatórios.

A íntegra dessas considerações pode ser encontrada no documento aprovado pela CE e NDE em 17 de junho de 2022 (Doc1).

 

 

© 2013 - 2017 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Unidade José de Filippi - Rua Prof. Artur Riedel, n° 275 - Jd. Eldorado - CEP: 09972-270 - Diadema - SP
Unidade José Alencar - Rua São Nicolau, n° 210 - Centro - CEP: 09913-030 - Diadema - SP
Telefone: +55 (11) 4044-0500

Sobre o portal | Comunicar erros no site